Conheça os diferentes tipos de closet e escolha o melhor para o seu quarto

Não é apenas um lugar para se vestir, o closet pode ser também um espaço para você aproveitar e relaxar enquanto seleciona o próximo look que irá vestir para um determinado compromisso. Conheça os diferentes tipos de closet e escolha o melhor para o seu quarto.

Esse é um espaço que pode ser planejado para apenas uma pessoa, um casal ou mesmo uma família, dependendo da necessidade de cada projeto e também, do espaço disponível para transformar um simples cômodo em um closet incrível.

Há muito tempo atrás, ter um closet era sinônimo de riqueza e luxo, de forma que nem todas as casas e apartamentos tinham este ambiente.

Para muitos, era na verdade um sonho distante ou ainda, algo possível apenas nos filmes.

Mas hoje você também pode ter um closet em seu quarto, independentemente das suas posses ou mesmo, o tamanho da sua residência.

Nesse artigo vamos mostrar para você alguns pontos de grande importância, que precisam ser levados em consideração no momento de iniciar um projeto de closet, além dos diferentes tipos de closet.

Existem diferentes tipos de closet

Especialmente com o avanço da arquitetura e modernização do design de interiores, os profissionais dessas áreas conseguem transformar qualquer ambiente em um closet, para conseguir atender as necessidades e desejos dos seus clientes.

As empresas que trabalham com móveis sob medida ou mesmo, móveis de madeira, também conseguem realizar os projetos de acordo com a necessidade do cliente, para criar um ambiente completamente novo.

Os principais tipos de closet devem seguir especialmente o design do local, que pode ser clássico, moderno ou minimalista sendo esse último, a principal tendência no setor de decoração.

A grande maioria dos closets são em madeira, podendo estes também serem do tipo modulado, que é mais fácil de montar e desmontar.

O closet nada mais é do que um guarda-roupa em tamanho maior, usado para guardar desde roupas e acessórios até calçados. Consulte uma loja específica para comprar móveis online ou ainda, uma loja de móveis semi novos e conheça a grande variedade de opções que podem se encaixar no espaço e no seu bolso.

quarto estilo Luis XV

Closet para roupas específicas

Antes de iniciar um projeto para o seu closet, é necessário verificar a quantidade e quais são as roupas que você possui em seu armário.

Dependendo da quantidade e modelo de roupas, calçados e até mesmo acessórios como bolsas e outros, pode ser interessante que o projeto seja realizado sob medida para comportar esses itens.

Portas de correr, de abrir ou sem portas

Dentre os diferentes tipos de closet, um dos itens principais que podem caracterizar e auxiliar a sua escolha, são as portas.

Inclusive, dependendo do tamanho disponível para transformar o ambiente, é possível escolher a melhor opção de acordo com as portas.

Essa escolha se deve ao fato de que se for um apartamento pequeno, por exemplo, pode não haver espaço suficiente para conseguir abrir as portas, sendo uma opção mais inteligente o closet com as portas de correr ou ainda, sem portas.

O estilo minimalista está em alta e o closet sem portas está sendo cada vez mais uma excelente escolha de diferentes perfis de clientes.

closet em madeira sem portas

Closet de alvenaria

O closet de alvenaria é uma das opções mais versáteis que você poderá selecionar, dentre os tipos de closet.

Desse modo, você tem à sua disposição um material que poderá ser trabalhado da forma como desejar especialmente, para que o projeto seja todo desenvolvido de acordo com os seus desejos e anseios.

Esse deverá ser um ambiente personalizado pois é ali que você irá escolher os seus looks e se arrumar, cuidando da sua beleza e estilo para qualquer compromisso.

Portanto, deve também ser um ambiente bonito, seguindo o seu estilo, mas também de acordo com as tendências de design da atualidade.

O projeto de alvenaria possui ainda três benefícios muito importantes, sendo eles a circulação, ventilação e iluminação. Esses três pontos são fundamentais para a execução e o sucesso de qualquer projeto de closet.

Após ler este artigo, agora você já pode tomar a decisão e escolher o closet ideal para o seu quarto.