10 dicas de Feng Shui para se inspirar na hora de decorar a casa

Você sabe o que é o Feng Shui? Feng Shui é na verdade uma técnica passada de geração em geração, há milhares de anos que tem como objetivo manipular as forças do vento e da água.

Esse conceito é muito utilizado na decoração de forma que consiga eliminar as energias ruins e por outro lado estimular as boas energias.

O Feng Shui é muito utilizado também na decoração de ambientes e nesse artigo, vamos apresentar 10 dicas de Feng Shui para utilizar na decoração de sua casa.

O Feng Shui na decoração de interiores

De acordo com a crença e cultura chinesa o Feng Shui consegue também interferir na energia da casa, seja ela boa ou ruim.

A partir dessa técnica chinesa é possível proporcionar o equilíbrio físico, mental e espiritual inclusive com a utilização de alguns elementos que podem ter interferência a partir da representação do ar, água, madeira, terra e metal.

Por isso, é preciso conhecer corretamente como esse conceito pode ser utilizado na decoração e assim, manter no ambiente apenas as energias que deseja. Vamos agora conferir quais são as principais dicas.

Limpeza em tudo e nos mínimos detalhes

Especialmente nos casos em que o desejo é eliminar a energia negativa do ambiente, é preciso manter além da organização a boa limpeza do local.

Para isso utilizar o conceito minimalista e evitar espaços repletos de itens desnecessários, pode ser um dos pontos mais importantes.

Plantas dentro de casa

Ter plantas dentro ou fora de casa é uma das dicas de decoração mais indicadas, em diferentes ocasiões.

No caso para quem deseja ter boas energias em sua residência, pode também ter plantas, que irão ajudar a proporcionar esse equilíbrio.

Deixe ar e luz entrarem no ambiente

O ar e a luz são elementos muito importantes para o bom funcionamento do Feng Shui e até mesmo, para uma casa tranquila e com boas energias.

Para isso, procure abrir sempre portas e janelas, além de cortinas para deixar que circulem por toda a casa.

Libere a porta

Cada cômodo possui a sua devida importância, mas de uma forma mais energética e importante, a porta de entrada precisa estar livre de objetos próximos e que por vezes, podem até mesmo sugar as energias.

Além disso, é preciso que seja preparada de uma forma agradável, pois é o primeiro contato que os visitantes têm como o interior do local.

Saiba qual a cor deseja em seu Feng Shui

É possível que já saiba sobre a importância das cores e até mesmo, como devem ser utilizadas em diferentes situações.

Da mesma forma, as cores devem estar de acordo com o Feng Shui que deseja utilizar na decoração de um cômodo, para estar em perfeita harmonia.

Utilize velas nos ambientes

As velas podem ser representações de um dos elementos mais importantes do Feng Shui, que é o fogo.

Velas decoradas e aromatizadas podem ser uma excelente opção, para manter na sala ou mesmo no quarto.

Repare o que precisa

Elementos que estejam quebrados ou rachados em sua casa, precisam ser arrumados.

Itens que são mal cuidados e por uma situação ou outra estão quebrados, podem significar assuntos mal acabados ou emoções não resolvidas. Procure se livrar desses itens ou então, arrumá-los.

Elimine a energia velha

A energia se acumula com o passar do tempo em qualquer tipo de imóvel e também, em qualquer cômodo.

Para que isso não aconteça retento até mesmo as energias ruins, procure renovar o ambiente abrindo bem as janelas e até mesmo, alterando o layout e disposição dos móveis.

Tenha espelhos em casa

Nos últimos tempos os espelhos estão em alta na decoração e isso não é a toa. Além de deixar o ambiente mais bonito e conseguir até mesmo ampliar o ambiente, ainda consegue trazer boas energias.

Espelhos ajudam ainda a arejar a mente e também, deixar o ambiente mais bonito.

Organização em todos os ambientes

Para ter um ambiente que segue os conceitos e está de acordo com a energia do Feng Shui, mais do que limpeza e combinação de cores, é preciso que esteja organizado.

Um ambiente organizado consegue proporcionar maior harmonia e equilíbrio, além de boas energias para todas as pessoas que convivem nesse ambiente.

Seguindo essas dicas você terá um ambiente muito mais bonito, limpo, organizado e ainda, que esteja em harmonia com as energias do céu e da terra, como é o objetivo do Feng Shui.