Como aumentar o lucro de um ecommerce usando o Instagram

Esta é uma dúvida bastante frequente que consiste em como aumentar os ganhos de uma loja.

Antes de se tornar um comerciante experiente com grandes vendas, há uma série de coisas que você pode fazer para obter o tráfego para tirar proveito de uma grande abertura.

Quer aumentar suas vendas? Veja como melhorar suas vendas em sua loja. Caso queira aprender mais sobre o assunto, nós recomendamos o E-commerce do Zero.

Faça campanhas em mídias sociais

Instagram está se tornando um dos canais de marketing mais eficazes para comerciantes de comércio eletrônico.

Um estudo recente descobriu que o Instagram dá às marcas 25% mais engajamento do que qualquer outra plataforma social e nossa própria análise descobriu que gera um valor de ordem médio mais elevado do que Pinterest, Facebook e Twitter.

É também uma ótima maneira de conduzir o tráfego e conscientização para a sua loja, especialmente se você sabe como atingir influenciadores digitais.

Por exemplo, vamos dizer que você quer começar uma empresa vendendo produtos para pets. Como você consegue atenção para a sua loja e produtos?

Comece a olhar através do Instagram para as contas populares que podem te ajudar a apresentar o seu produto. Dentro do exemplo citado acima, um perfil amante de gatos e cães, e com muitos seguidores, seria perfeito para seu negócio.

Faça parcerias em perfis

Outra maneira eficaz de atingir influenciadores no Instagram é usando o app pelo próprio celular.

Você pode verificar a “página popular” que contém fotos que estão na moda e tem milhares curtidas.

Procure por fotos relacionadas com seu segmento e clique sobre o perfil do usuário para ver se tem um grande público e uma maneira de entrar em contato.

Envie amostras gratuitas aos influenciadores do Instagram

Normalmente, uma conta popular tem informações de contato, normalmente um e-mail ou alguma descrição na biografia do perfil.

Se o responsável pela conta deixou uma forma de contato, isso pode significar que ela está aberta a promover produtos e serviços, ter parcerias e oportunidades de publicidade.

Agora, quando se trata de estender a mão, é importante ser estratégico. Nem todos os usuários do Instagram com muitos seguidores estão dispostos a apresentar produtos de usuários, ou faze-lo da forma certa.

Conclusão

Nós apresentamos um conjunto de estratégias para aumentar o faturamento de sua loja virtual utilizando o Instagram.

Caso tenha alguma dúvida, você pode entrar em contato através dos comentários abaixo. Aproveite e compartilhe em suas redes sociais!