Como captar clientes para seu escritório de advocacia

Como captar clientes para seu escritório de advocacia é uma das suas maiores dúvidas? Então a boa notícia é que você está no lugar certo. Afinal de contas, este artigo vai te mostrar exatamente como fazer isso de uma forma muito eficaz. Na verdade, saiba antes de qualquer coisa que essa dúvida está presente tanto na cabeça dos advogados que estão começando agora quanto na daqueles que já são mais experientes, isso porque todo mundo quer conquistar mais clientes, não é mesmo?

É claro que conduzir um negócio jurídico não é fácil, muito pelo contrário. No entanto, em algum momento é preciso deixar algumas questões de lado e parar para pensar na captação de clientes. Nunca se esqueça de que a concorrência está presente e, portanto, você precisa estar antenado e se destacar para conseguir ter mais sucesso.

Leve em consideração que o seu negócio precisa de lucro para se manter em pé, ou seja, de clientes. E por isso é fundamental separar um tempo para pensar em formas de como captar clientes para seu escritório de advocacia. Sendo assim, continue a sua leitura e veja algumas dicas importantes de como fazer isso do jeito certo.

Dicas de como captar clientes para escritório de advocacia

Confira abaixo algumas dicas importantes de como prospectar clientes para seu escritório de advocacia. Fique bastante atento e consiga finalmente se destacar no mercado como um todo.

1. Demonstre interesse

Em primeiro lugar, nunca deixe aquelas pessoas interessadas em seu serviço esperando, é necessário demonstrar interesse logo no começo. Para isso, organize a sua equipe e pense em uma rotina que inclua a resposta de mensagens e de e-mails e o retorno de ligações. Por mais incrível que pareça, é sim que alguns advogados acabem demonstrando desinteresse, mas isso por conta da rotina corrida do dia a dia.

Por isso ter uma organização é fundamental para captar novos clientes. Nunca se esqueça de que a sua concorrência pode estar demonstrando mais interesse do que você, certo? E isso com certeza não é nada bom. Ter um bom atendimento é muito importante.

2. Registre os dados desde a primeira consulta

Construir um bom relacionamento com o seu clientes desde o começo é o segredo do sucesso da captação de novos clientes. Tenha sempre em mente que a recomendação do seu serviço boca a boca é uma das formas mais eficazes de atrair novos clientes.

Sendo assim, cultive um bom relacionamento com aquele cliente que já está há um tempo com você e comece a fazer isso logo na primeira consulta. Uma dica importante nesse caso é registrar os dados desse cliente logo no início, antes de ter certeza de que você vai mesmo atendê-lo. Isso porque ao fazer isso será possível entrar em contato com ele para oferecer mais serviços posteriormente.

3. Não confie apenas na memória

Outra dica muito importante para captar novos clientes é se mostrar realmente interessado em resolver cada caso. E, para isso, não confie somente na sua memória, principalmente se a quantidade de clientes for grandes. Assim fica realmente difícil de lembrar cada caso em específico. Dessa forma, sempre registre as informações, não há nenhum problema em fazer isso, muito pelo contrário.

Isso também é importantíssimo para que o cliente note o seu interesse, feche negócio e, além disso, saia por aí divulgando o seu escritório.

Conclusão

Conseguiu entender essas dicas de como captar clientes para o seu escritório de advocacia? Então não deixe de colocá-las em prática o quanto antes.