Como decorar a parede do quarto

O quarto para muitas pessoas é a melhor parte da casa, pois é lá que elas descansam e passam mais tempo todos os dias. Muitas vezes, após um dia exaustivo, tudo o que nós queremos é tomar um banho e logo nos recolher para descansar.

E por passar boa parte do seu tempo por lá, este cômodo precisa ser agradável o suficiente para nos manter confortáveis.

Por isso, há tanta procura por personalizar as paredes dos quartos com pinturas e acessórios. E existe um universo de possibilidades quando nós falamos de personalizar as paredes: desde estilos diferentes de pinturas até decoração com flores.

Decoração de quarto
Foto de uma decoração de quarto

No entanto, algumas vezes podemos ficar perdidos sem saber como decorar a parede do quarto. As vezes, faltam ideias para arrumar a parede da forma harmônica com os outros cômodos da casa.

Para resolver esse problema, é preciso pouco de criatividade. Por isso, nós da Dicas do Cartão, preparamos a seguir algumas dicas que podem ajudar.

Dicas para decorar a parede do quarto

Para você ter ideias de como decorar melhor a parede do seu quarto, nós selecionamos algumas dicas de acessórios que podem ser uteis na sua decoração.

Cabe dizer que você pode ser o mais criativo possível e de acordo com sua personalidade. Caso tenha mais dicas sobre como decorar as paredes de um quarto, nos atualize deixando comentários.

Flores artificiais

Você pode não acreditar, mas as flores artificiais para decorar a parede do quarto não são cafonas e estão virando tendência de decoração. Existem flores que parecem ser de verdade.

Flores artificiais podem tornar seu ambiente mais aconchegante.

Quadros de pano

De acordo com a Epoxitec, quadros de pano são acessórios que embelezam qualquer ambiente. Para isso escolha um tecido estampado, recorte e embrulhe em uma tela de madeira e prenda com tachinhas.

Você pode fazer vários para colar lado a lado, eles combinam bastante quando a cor da parede é neutra.

Use quadros temáticos

Para acabar com a mesmice daqueles quadros comuns você pode usar os temáticos como principal protagonista da decoração do seu quarto. Para isso, opte por quadro de músicas, livro, paisagens ou animais.

Desenhos com fitas adesivas

Supondo que o seu quarto é pintado com uma cor neutra e você não quer usar papel de parede, uma dica válida é usar a criatividade para desenhar artes com fitas adesivas coloridas ou apenas uma cor que tenha contraste com o fundo da parede.

Antes de começar marque o tamanho do espaço que será utilizada na entre as faixas, usando uma régua e um lápis. Além disso, marque do inicio até o fim da linha para facilitar a colagem da fita. No entanto, o formato e o tamanho do desenho dependem de você.

Adesivos decorativos

Os adesivos decorativos são comuns na sala de estar, mas você pode utiliza-los para decorar o seu quarto esses adesivos são ótimos para melhorar a aparência do ambiente.

Recordação de fotos

É muito comum o mural de recordação na sala, mas você também pode fazer um mural com suas fotos para ajudar na decoração do seu quarto.

Para fazer isso use fotos com efeito preto e branco colocadas diretamente na parede ou penduradas.

Revestimentos que simulam pedras

Existem revestimentos que simulam pedras e eles promovem um conforto rústico ao lar. Esse revestimento é uma das melhores formas de decorar a parede do seu quarto para deixá-lo mais incrível.

Além deste revestimento que simula a aparência de pedras existem outros que utilizam materiais naturais que são ótimos para decorar quartos.

Uma decoração usando porcelanato líquido no piso pode ser o ideal para tornar seu quarto ainda mais aconchegante.

Conclusão

Assim com outros cômodos da casa que são decorados para melhorar a aparência, o quarto também precisa de atenção.

Afinal, é o local ideal para que nós possamos recuperar nossas energias e assim, acordarmos com mais disposição para enfrentar os desafios do dia a dia.

Porém muitas vezes as pessoas não sabem como decorar a parede do quarto por falta de criatividade, mas com essas dicas você terá pelo menos algumas ideias que podem ajudar a melhorar a aparência deste cômodo.

Se você gostou do artigo, aproveite e compartilhe com seus amigos em suas redes sociais favoritas. Você também pode comentar abaixo sobre o que achou do artigo e claro, se quiser compartilhar algumas das dicas que deram acerto na decoração da sua parede.