Golpe do empréstimo falso: aprenda a identificar antes de cair

O golpe do empréstimo falso é comum em alguns lugares, pois pessoas com más intenções podem vir a tirar bom proveito daqueles que estão desesperados para pagar as suas dívidas, que buscam fazer algum financiamento com aquele dinheiro ou ainda fins direcionados para outro motivo.

Se você está pensando em fazer um empréstimo, aconselhamos a primeiro ler o nosso artigo e ficar atento a informações sobre qual tipo de golpe é o mais comum, como ele vem a funcionar, quais são as instituições mais seguras para ser realizado um empréstimo, como fazê-lo de maneira online e qual deles é o melhor. Ainda deixaram para você oito dicas para que nenhum tipo de fraude de empréstimo ocorram na sua vida.

Desse modo você pode solicitar e obter o seu empréstimo de forma segura sem se prejudicar com nenhum tipo de golpe.

Qual é o golpe do empréstimo falso mais comum?

O golpe de empréstimo fácil mais comum e que as pessoas infelizmente caem, são aqueles do pagamento das taxas de juros negociadas de maneira antecipada.

Principalmente quando este for um empréstimo rápido a pessoa tem que sempre duvidar e ainda mais ter a ciência de que nenhum tipo de empréstimo seguro e verdadeiro pedirá a você interessado, algum dinheiro com antecedência, já que nesta dinâmica quem vem a fazer isso primeiro é a instituição financeira.

Esta prática é um tipo de golpe, uma vez que, adiantamento de taxas de juros para que o cliente efetue o pagamento não são legalizadas pelo Banco Central Do Brasil (BCB).

Como funciona o golpe do empréstimo?

O golpe do empréstimo fácil vai funcionar assim, ele sempre virá de forma boa para você e em cada uma das suas etapas você só encontrará facilidades, diferente dos empréstimos seguros feitos por instituições que trabalham com seriedade, onde termos de burocracia na certa apareceram para esse tipo de negócio.

Depois da forma rápida e ágil para esses andamentos, os golpistas vão dizer que seu perfil foi aprovado, depois de já ter acesso aos seus documentos pessoais saber muitas informações que não deveriam a respeito de você.

O próximo passo dessas pessoas será pedir a você uma quantia de dinheiro antecipado. Se a pessoa não desconfia e deposita um valor inicial está caindo em uma furada, após isso os criminosos fogem como dinheiro e passam a não entrar mais em contato com aquela pessoa que só percebeu depois o que veio a acontecer e já será tarde demais!

Empréstimo com depósito antecipado não existe

Saia do nosso artigo com isso em sua mente, empréstimo antecipado não existe! Quando isso for solicitado a você, saiba na certa que está se tratando de um golpe.

O Banco Central Do Brasil (BCB) não autoriza nenhum tipo de saque ou mensalidade com antecedência, saiba que locais que pedem isso estão oferecendo a você fraudes, até porque esta não é a dinâmica do empréstimo, você primeiro dá para só depois devolver, ela acontece assim,porque o banco visa lhe ajudar primeiro resolvendo as suas pendências para depois pagar o dinheiro a instituição financeira que lhe prestou serviços.

Quais são as instituições mais seguras para fazer empréstimo?

Os meios mais seguros para uma pessoas pode solicitar e não cair em golpe de empréstimo falso são as instituições bancárias requisitadas no país. Esses conhecidos bancos só visam o seu desenvolvimento econômico e não buscam crescer através de golpes. Algumas delas são:

  • O Banco do Brasil (BB)
  • A Caixa Econômica Federal
  • O Banco Inter
  • O Banco BV
  • O Banco Pan
  • O Banco do nordeste

Estas são apenas uma das instituições bancárias mais seguras, além dos bancos ainda existem outras instituições onde você pode solicitar o empréstimo como a Finanzero, Serasa eCred, Simplic e ainda outras opções.

Como fazer empréstimo online seguro?

Para que você não cai no golpe de empréstimo falso e faça isso com segurança na internet, primeiro você deve procurar quais instituições financeiras podem lhe oferecer empréstimo, busque por aquelas que são mais requisitadas, além do mais,quanto mais você pesquisar mais opções do que é melhor para o seu bolso você vai encontrar.

Qual é o melhor empréstimo online?

Os melhores empréstimos onlines que você pode fazer é buscando as melhores instituições. As principais delas são os bancos que aderiram o meu online para resolver esse tipo de problema. Se possível pesquise as opções de empréstimos a partir dos bancos que já citamos um pouco mais acima para você. Eles poderão tanto ser feito a partir de seus sites, como também através de aplicativos que por conta própria eles vem a disponibilizar.

8 dicas para não cair no golpe do empréstimo falso

Preparamos agora para você 8 preciosas dicas para que nenhum golpe de empréstimo falso venha ser aplicado em você e nem naqueles que você repassará do conhecimento que conseguirá aqui.

Pesquisar antes de fazer um empréstimo

Antes de fazer qualquer tipo de negócio, pesquise primeiro, além de encontrar instituições confiáveis você achará serviços que possam lhe prestar a mais total e melhor assistência.

Não confiar em empréstimos tão fáceis

Não confie em empréstimos tão fáceis! Precisamos nos conscientizar que esse tipo de negócio exige sim um pouco de burocracia e que talvez demore um pouco. A partir do momento em que você vir que as etapas desse tipo de processo estão indo de forma rápida e fácil demais, desconfie. O que essas pessoas fraudulentas buscam com isso é lhe enganar mais ainda e sair com o seu dinheiro com o menor tempo possível a se gastar.

Ter certeza que a instituição bancária pode fazer o empréstimo

Para que você não caia no golpe do empréstimo falso esta dica é bastante importante, tenha primeiro certeza que aquela instituição realmente pode prestar esse tipo de serviço, para saber isso você pode fazer uma pesquisa no site de Banco Central do Brasil (BCB) que disponibilizará a você uma lista com esses nomes, ou se preferir você ainda pode ligar para esse bancária ,o número é o 145.

Pesquisar nas ferramentas do google

Ao escolher uma instituição para pedir seu empréstimo é importante que você pesquise tudo a respeito dela no google. Ao ver tudo que precisa, você saberá se aquele lugar realmente parece bom aos seus olhos para fechar com algum empréstimo.

Procure encontrar o certificado de segurança

Procure encontrar certificado de segurança nos sites, pois através deles também é muito fácil para que golpes sejam aplicados. Se a internet não lhe mostra segurança em qualquer site que seja, desconfie!

Não fazer realização de depósitos de forma antecipada

Não faça nenhum tipo de realização de depósito de forma antecipada, a dinâmica do empréstimo não funciona assim. Se pedirem isso para você desconfie e saia fora.

Não querer empréstimos que vem de contas de pessoas físicas

Normalmente as empresas que oferecem crédito a você por meio de contas de pessoas físicas geralmente não estão incluídos na lista de empréstimo do Banco Central do Brasil(BcB), sendo assim não confie e deixe de ter ligações com ela.

Evitar intermediários

A última dica que deixamos aqui para que você não caia em golpe de empréstimo falso, é para evitar intermediários, eles podem querer se aproveitar do seu dinheiro e sumir com ele.