Marketing Nas Redes Sociais: Como Divulgar Sua Empresa Com Eficiência

Assim como criação de sites profissionais é importante para divulgar uma empresa, o marketing nas redes sociais também se mostra essencial para se conseguir resultados.

Isso porque, hoje, tais plataformas são amplamente utilizadas. Seja através do Facebook, Instagram, YouTube ou outra, seus acessos crescem mais e mais.

Um efeito movido principalmente pelo aumento da navegação mobile, então, que tal acompanhar essa tendência com nossas dicas?

Como Funciona O Marketing Nas Redes Sociais

Diferentemente do marketing feito em associação a criação de sites, aquele feito nas redes sociais pode ser considerado ainda mais amplo.

Afinal de contas, cada uma dessas plataformas possui suas próprias características. Logo, entender como cada uma delas funciona é o primeiro passo para criar estratégias.

Mas, para que estas tenham eficácia você precisa identificar quais as plataformas de comunicação que seu público-alvo realmente utiliza.

Do contrário, você gastará recursos diversos em um canal no qual, não terá resultados. Partindo disso, ficará mais fácil entender como estruturar suas estratégias de marketing digital para eles.

A falta de sucesso em um planejamento de SEO, está mais ligado a consistência em manter o que foi proposto, do que erros no processo do mesmo. Essas são as palavras do CEO da empresa BQHost, empresa especializada em criação de sites e hospedagem com alta performance.

Dicas de divulgação para as mídias sociais:

As estratégias de marketing nas redes sociais, como apontado antes, variam de acordo com cada plataforma.

No entanto, existem algumas boas práticas e técnicas em comum. Capazes de melhorar a sua conversão de visitantes destes perfis, em leads para sua marca.

Em primeiro lugar será preciso aprender a vender sem vender, ou seja, não falando o tempo todo de seus produtos ou serviços.

Mas sim, tentando criar, se aproximar e engajar sua audiência através da produção de conteúdos. Feitos de forma a educá-los sobre seu nicho, vantagens dos produtos/serviços sem necessariamente mencioná-los.

Para que isso seja possível, seus conteúdos devem trazer informações realmente valiosas e que agreguem valor, se diferenciando dos demais.

Colocando então, as dores, necessidades e problemáticas do seu público em primeiro lugar. Aqui, suas técnicas precisam estanhar alinhadas a(o):

  • Funil de Vendas;
  • Jornada do Cliente.

De modo a conduzi-los e acompanhá-los em todos os processos que levam à tomada de decisão de compras.

Interação e engajamento

Levando em conta as dicas dadas acima, é sempre muito importante lembrar que o engajamento surge através da interação.

Por isso, nas redes sociais será importante comunicar-se com sua audiência. Algo que pode ser feito de inúmeras formas.

Uma delas é ao responder comentários e directs feitos por eles, mesmo que não consiga dar conta de todas, mostre que tenta estar próximo.

Além disso, considere criar ainda, conteúdos interativos. Plataformas como o Instagram facilitam essa produção através, por exemplo, dos recursos disponíveis para os Stories.

Poste com frequência

Outra forma de pôr em prática tudo que já falamos, e principalmente a dica acima, está na constância de suas publicações.

Isso porque quanto maior a frequência de publicações é padronizada, melhor seu público reagirá a elas. Já que eles esperarão por novos conteúdos.

Portanto, faça um pesquisa com sua própria audiência para descobrir, os dias da semana e horários que eles mais consomem conteúdos.

Dessa forma, você saberá exatamente quais os melhores momentos de fazer suas postagens. Mas, lembre-se ainda de acompanhar as métricas e realizar testes.

Com as dicas de marketing nas redes sociais vistas ao longo deste conteúdo, você conseguirá divulgar sua empresa com assertividade, gerando melhores conversões.

Achou essas dicas úteis? Então, deixe sua opinião nos comentários e compartilhe-as para que mais pessoas possam se beneficiar delas.