Mobile marketing: Como aplicar na minha empresa?

As vendas online subiram e muito, inclusive nos celulares. Saiba como o mobile marketing pode te ajudar a converter mais clientes nesses aparelhos.

Usamos o celular o tempo todo e cada vez mais acessamos tudo pelo aparelho, inclusive os sites de vendas. Por esse motivo, as empresas estão cada vez mais incorporando ações em mobile marketing para tirar maior proveito do público altamente engajado e adepto aos smartphones.

De acordo com o estudo Global Consumer Insights 2018, realizado pela PwC, o número de pessoas que compram pela internet entre 2014 e 2018, subiu de 58% para 65%. Sendo que 41% desses consumidores já realizaram compras pelo celular e 30% no tablet.

Com todos esses dados é impossível ficar de fora de estratégias de agência marketing, para melhorar a experiência do usuário nessas telas menores.

Entenda como usar e aplicar técnicas de mobile marketing de forma rápida e prática no seu negócio, conquistando ainda mais clientes.

Como pensar em mobile marketing

Quem não quer ter a marca reconhecida ou até mesmo aumentar o número de clientes no site?

Por meio de estratégias que unem as características únicas e as funcionalidades dos dispositivos móveis para interagir com os clientes e influenciá-los de uma forma mais natural.

Você pode por exemplo utilizar o touch para gerar mais interação com o seu público, além de apostar no marketing em tempo real que só esses dispositivos conseguem oferecer.

Vamos para algumas dicas mais práticas?

1.  SMS Marketing

mensagem de texto

Se você tem uma lista de contatos dos seus clientes, porque não aproveitar e se aproximar deles por meio da mensagem? O bom é que esse recurso pode ser usado para informar vencimento de uma parcela, ou novos lançamentos, status de pedidos e até mesmo uma promoção relâmpago da sua loja.

Uma das vantagens dessa estratégia é que a abertura das mensagens é de aproximadamente 98%. Seja por SMS ou até mesmo WhatsApp, você precisa utilizar essas ferramentas com sabedoria para não ser inconveniente com o seu cliente.

É sempre legal perguntar antes para o consumidor se ele quer receber informações da loja por email ou pelo telefone, para evitar esse tipo de transtorno.

2.  Otimize o seu site

Se o seu site ainda não é responsivo, saiba que você está perdendo clientes para o concorrente. Além de melhorar a experiência do seu consumidor, você também aumenta as chances do Google priorizar o seu conteúdo quando buscado no smartphone.

Revise o conteúdo do seu site para que os títulos sejam curtos e persuasivos o suficiente para converter em vendas. E não se esqueça de incluir as etapas do funil de vendas em páginas estratégicas.

É de extrema importância que o caminho seja rápido e fácil para o seu consumidor finalizar a compra.

3.  Invista em campanhas multifuncionais

Para aumentar o alcance das suas campanhas de marketing, bem como a finalização de compras, o ideal é pensar em estratégias que utilizam vários canais para isso. O segredo é integrar e complementar ações nos apps, redes sociais, WhatsApp e outras plataformas.

Como por exemplo:

–      QR Code

Você já ouviu falar nessa tecnologia que funciona como um código de barra em 2D?

É legal de incorporar em uma campanha que contém embalagens, flyers e cartazes. Assim, os seus clientes vão interagir com a sua campanha utilizando a câmera do celular.

O resultado pode aumentar ainda mais o alcance de sua estratégia de marketing mobile direcionando os clientes para um link específico na internet.

–      Remarketing

Sempre tem gente que fuça no seu site, mas que ainda não fez nenhuma compra. Esse cliente em potencial só precisa de um estímulo a mais para se tornar fiel à marca. Por isso adote estratégias para instigá-lo.

Aqui você pode muito bem adotar o email marketing para atingir o consumidor. Seja para avisar o desconto de um produto ou serviço que ele já procurou no seu site, ou até mesmo que é relacionado com o interesse que ele tem.

Com a linguagem e oferta certa, o tiro é certeiro!

4.  Google Meu Negócio

Ele facilita os usuários te encontrarem, porque funciona como um mapa local. Uma vez que você cadastra o seu negócio na ferramenta, o tráfego do seu site aumenta consideravelmente.

Agora que você já tem informações de como apostar no mobile marketing para gerar mais lucro para a sua empresa, que tal reunir sua equipe com a agência marketing e obter melhores resultados?