Quais as principais reclamações contra a AES São Paulo no Reclame Aqui?

A AES São Paulo é uma empresa que distribui energia no estado de São Paulo há mais de 40 anos, e como qualquer empresa de grande porte, é comum que a AES tenha que lidar diariamente com as reclamações dos clientes, e procure sempre arcar com as responsabilidades e sanar todos os problemas encontrados e registrados para manter seus clientes.

Uma plataforma que auxilia no relacionamento entre empresa-cliente é o Reclame Aqui, neste post vamos falar sobre as principais reclamações contra a AES São Paulo no Reclame Aqui.

Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um site brasileiro controlado pela Holding Óbvio Brasil, que foi fundado em 2001 por um grupo de quatro sócios, dentre eles três administradores de sistemas e um publicitário, que ganhou evidencia por permitir que seus usuários pudessem fazer reclamações de maneira gratuita contra empresas sobre atendimento, compra, venda, falhas, entregas, produtos e outros serviços, e também permitir que essas empresas entrem em contato com o cliente insatisfeito para buscar uma solução amigável.

Na atualidade, o Reclame aqui é o maior site de atendimento ao consumidor do Brasil e recebe diariamente cerca de 500 mil consultas de consumidores que querem saber mais sobre a reputação das empresas. Maurício Vargas dono de uma desenvolvedora de software em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, começou o ‘ReclameAqui’ depois de reclamar e ser ignorado por uma companhia aérea. Um voo entre Campo Grande e São Paulo atrasou e teve overbooking. Vargas era um dos passageiros e acabou perdendo uma oportunidade de negócio importante na capital paulista por causa desse atraso do voo. Reclamou de todas as formas possíveis com a companhia aérea, que não se importou, ai teve a idéia da plataforma para ajudar outros como ele.

Quais as principais reclamações contra a AES São Paulo no Reclame Aqui?

Seguindo a risca uma frase do Reclame Aqui: “Toda empresa tem problema, boa é aquela que consegue respondê-los” a AES São Paulo é uma empresa efetiva na iteração com seus clientes. No site 100% das reclamações feitas foram respondidas, 75% foram resolvidas e 67% dos clientes voltariam a negociar com a empresa.

Veja os itens mais reclamados:

  • Quedas de energia

A líder nas reclamações são as quedas de energia. Quase 40% das reclamações contra a AES São Paulo são de que a energia cai constantemente, o que pode resultar em prejuízos aos clientes, como a queima de eletrônicos e a falta do serviço propriamente dito, que ainda afeta o comércio.

  • Fio cortado

Outro motivo de várias reclamações são fios cortados na rua, pois o fio de energia de alta tensão caído na rua ou próximo a árvores causar uma descarga elétrica em alguém ou até um incêndio.

  • Falta de religação no prazo

Em terceiro lugar estão as reclamações por falta de religação no prazo. Depois do pagamento da fatura AES Eletropaulo em atraso que gerou corte, a empresa tem até 24 horas para religar, mas alguns consumidores reclamam do descumprimento dessa regra.

  • Contas altas

Outra reclamação que toma conta do Reclame Aqui são as contas altas. Tem clientes que afirmam terem sofrido até 40% de aumento em um mês na sua fatura, o que prejudica o orçamento familiar.

É importante ressaltar que a AES São Paulo tem feito o possível para responder e solucionar as reclamações feitas pelo site. E você caro leitor, já utilizou o Reclame aqui para resolver algum problema com a AES São Paul? Que tal deixar um comentário compartilhando conosco a sua experiência?