Como solicitar o empréstimo pessoal Caixa? Confira!

Anúncios

A busca por linhas de crédito tem se tornado cada vez mais comum no nosso dia a dia, visto que grande parte das pessoas passa por uma crise financeira causada pela pandemia de Covid-19, fazendo com que perdessem seus empregos e buscassem empréstimos para pagar suas contas, contando com uma excelente opção, que é o empréstimo pessoal Caixa, uma modalidade de crédito que promete beneficiar a todos que precisam de um dinheiro extra.

Além disso, com o empréstimo pessoal Caixa, o cliente não fica restrito a determinado objetivo. O que significa dizer que, ele poderá usar o empréstimo para qualquer tipo de finalidade, seja para comprar um carro ou moto, fazer uma viagem para conhecer um lugar que há muito tempo deseja conhecer ou simplesmente colocar as suas contas em dias, deixando sua saúde financeira no verde.

Anúncios

Dessa forma, criamos esse artigo para falar um pouco mais a respeito desse empréstimo fornecido pela Caixa Econômica Federal, portanto, se você está pensando em contratar uma linha de crédito, recomendamos que continue a leitura deste artigo para ficar por dentro de todas as informações que separamos a respeito do empréstimo pessoal Caixa, desde os seus benefícios até como solicitar o crédito.

Veja também:
Empréstimos online – Como funcionam e como solicitar
Como funciona o Empréstimo com antecipação IR
Cartão Neon e conta digital – Confira os benefícios

Como funciona o empréstimo pessoal Caixa

Trata-se de uma linha de crédito disponibilizada ao público, onde o cliente fica livre para utilizar o dinheiro solicitado da maneira que quiser, sem a necessidade de vincular o crédito a determinado objetivo. Com isso, o cliente tem muito mais liberdade na hora de utilizar o dinheiro do que em outros empréstimos fornecidos por outras instituições, onde é necessário que comprove para que o dinheiro está sendo disponibilizado.

Além disso, devido à pandemia de Coronavírus, os clientes agora possuem condições especiais para solicitar o empréstimo pessoal Caixa, como, por exemplo, uma pausa no pagamento das parcelas de até 90 dias, para as linhas de crédito pessoal, crédito consignado, renegociação de dívidas e microcréditos, flexibilizando o pagamento para que os clientes se adéquem aos impactos causados pela pandemia no cenário econômico nacional.

Anúncios

Houve também uma redução drástica na taxa de juros do empréstimo, caindo para valores a partir de 0,99% ao mês. Tudo isso foi pensado para oferecer as melhores condições de crédito aos seus clientes, sem que ele precise comprometer grande parte da sua renda para tanto, visto que todos estão passando por momentos difíceis, como perda de empregos, crises econômicas, entre outros.

O seu funcionamento se dá de maneira semelhante as demais linhas de crédito fornecidas por outras instituições financeiras, onde o cliente pode contar com uma gama bastante completa de linhas de crédito, como é o caso do empréstimo pessoal Caixa, além de vários outros que são oferecidos por ela, de modo a satisfazer todas as necessidades dos seus clientes, oferecendo as melhores condições do mercado.

Para isso, o cliente precisa enviar a sua proposta para a Caixa Econômica Federal, que será analisada, de modo que ela retornará com uma contraproposta, oferecendo a melhor opção de crédito disponível no mercado, sendo a mais adequada para a necessidade do cliente naquele momento. 

Como solicitar o empréstimo pessoal Caixa

Anúncios

Para solicitar o empréstimo pessoal Caixa, o cliente pode utilizar 3 diferentes meios: pelo aplicativo Caixa Econômica Federal, por meio de um caixa eletrônico ou junto a um dos gerentes da instituição. Cabe ressaltar que a opção mais vantajosa no momento é através do aplicativo, não havendo a necessidade de se deslocar até uma agência bancária para solicitar o crédito.

Através do aplicativo, basta o cliente fazer o seu download na loja de Apps do seu celular, fazer o cadastro e seguir os passos indicados, preenchendo os formulários com suas informações pessoais como CPF, RG, e-mail, telefone, entre outros. Ao adquirir acesso à plataforma do aplicativo, o cliente deve localizar a aba “Empréstimos” e solicitar o seu. Todos os passos serão devidamente informados, bastando segui-los.

Vantagens do empréstimo

Primeiramente, podemos citar uma das vantagens mais atrativas associadas aos empréstimos da Caixa Econômica, ou seja, sua taxa de juros é a mais baixa do mercado, o que significa que a taxa de juros do empréstimo é muito inferior à média do mercado. Isso porque a Caixa Econômica ajusta suas tarifas de acordo com a capacidade financeira de seus clientes, evitando cobrar mais de quem não tem tantas condições.

Após a aprovação do cliente, os fundos serão depositados em sua conta rapidamente, e o período máximo de depósito é de 2 dias. Portanto, ele poderá usar o crédito da maneira que quiser em um curto período de tempo. Além disso, este empréstimo não está vinculado a nenhuma obrigação, permitindo que os clientes façam o que quiserem sem qualquer tipo de prova.

Anúncios

Não há cadastro para análise ou fiador é obrigado a assinar o empréstimo, portanto o cliente não tem nenhum ônus ou necessidade de buscar por um terceiro para se tornar o avalista do empréstimo, tornando-se algo desnecessário para sua liberação e fazendo com que o cliente tenha maior liberdade na hora de contratar essa linha de crédito.

Se um cliente optar por obter um empréstimo penhorando um bem, o bem ficará guardado no cofre do banco e estará protegido por todas as garantias de uma das instituições mais tradicionais do país.

Afinal, trata-se de um empréstimo muito simples, que não exige muita burocracia. Os únicos documentos exigidos são CPF, RG, comprovante de renda e comprovante de residência. Portanto, os clientes não precisam passar por um longo processo de solicitação de empréstimo que requer muita burocracia desnecessária. Para isso, ele só precisa fornecer alguns documentos simples.

Taxas do empréstimo pessoal Caixa

Não foram disponibilizadas informações a respeito das taxas desse empréstimo, devendo serem consultadas por meio do contato com a instituição. Portanto, o cliente terá acesso às informações relacionadas a esses valores após enviar a sua proposta para a Caixa. Com isso, a instituição irá lhe retornar com todas as informações relativas a esse empréstimo.

Canais de atendimento Caixa

0800 104 0 104 Atendimento

0800 726 0101 SAC

0800 725 7474 Ouvidoria

Abra sua Conta e Peça seu Cartão de Crédito PAN

Você pode solicitar seu Cartão de Crédito PAN com conta digital totalmente Grátis!
Holler Box