Empréstimo pessoal para score baixo

Anúncios

Sabemos como na vida podem surgir situações emergenciais que demandam dinheiro rápido. Caso você já possua um histórico de inadimplência ou alguma dívida não quitada, você pode estar no caminho certo para conseguir um empréstimo pessoal para score baixo. Não é impossível, atualmente existem algumas instituições dispostas a darem um crédito de confiança aos seus clientes, por isso recomendamos que você aposte principalmente nas fintechs. Nesse artigo trouxemos diversos pontos importantes sobre o empréstimo pessoal para score baixo para que você possa conseguir o seu, confira.

Veja também:
Conheça o empréstimo Pernambucanas e seus benefícios
Conheça o empréstimo pessoal Caixa e veja seus benefícios
Empréstimos online – Como funcionam e como solicitar

O que é score de crédito?

Anúncios

O score de crédito é um parâmetro muito utilizado pelos órgãos de proteção ao crédito. Esse parâmetro é calculado com base em todo o seu histórico financeiro com outras instituições. Diversos fatores podem acabar influenciando no seu score de crédito, por isso é importante ter um bom balanço entre os seus gastos. A pontuação costuma ir de 0 a 1.000 e quanto maior essa pontuação menor é o risco de inadimplência.

Sempre que um cliente precisar  de um novo cartão de crédito ou financiamento, o score acaba sendo consultado para ver se aquele consumidor é confiável. Ou seja, o parâmetro do score na verdade é uma maneira de estudar o seu comportamento e sua tendência em gerar uma dívida que pode ser paga ou não. 

Qual score ideal para conseguir empréstimo? 

Se você já procurou alguns produtos de crédito, você sabe que o primeiro passo das instituições financeiras é consultar o seu score. Score não é algo imutável ou uma lei mas as empresas utilizam muito como indicador. Os parâmetros e pontuações podem variar de instituição para instituição, portanto os bancos mais tradicionais, por exemplo, você pode não conseguir um empréstimo com score baixo. Porém algumas instituições financeiras e fintechs ainda se arriscam em conceder um empréstimo pessoal para score baixo. Abaixo você pode conferir as classificações:

  • Score de crédito baixo = 0 a 300 pontos;
  • Score de crédito médio = 300 a 700 pontos;
  • Score de crédito alto = 700 a 1000 pontos.

É possível conseguir empréstimo para score baixo?

Os parâmetros e pontuações podem variar de instituição para instituição, portanto os bancos mais tradicionais, por exemplo, você pode não conseguir um empréstimo pessoal com score baixo. Porém, algumas instituições financeiras e fintechs ainda se arriscam em conceder um empréstimo pessoal para score baixo. É preciso também se atentar, pois a modalidade de empréstimo pessoal é uma das modalidades que mais cobram juros normalmente com taxas que variam de 5% a 10% a.m. 

5 dicas para conseguir empréstimo online com score baixo

Anúncios

Neste tópico separamos algumas dicas caso você esteja em busca de conseguir um empréstimo pessoal online mesmo com o score baixo.

1. Ter contas no seu nome

Ter diversas contas nominais faz com que a plataforma de score calcule mais ou menos qual sua capacidade de pagamento além de estimar quanto você poderia comprometer da sua renda em parcelas, por exemplo. Além disso, mostrar que essas contas são pagas regularmente faz com que aos poucos o score vá melhorando, pelo fato de você não estar sendo inadimplente.

2. Pague contas em dia e mantenha seu nome limpo

Além de ter as contas no seu nome, pagá-las de maneira antecipada ou dentro do prazo faz com que seu nome permaneça limpo e que a plataforma entenda que sua chance de ser inadimplente é cada vez menor.

3. Use bens como garantia para conseguir empréstimo com score baixo

Anúncios

As modalidades de empréstimo pessoal são as que cobram o maior valor de juros, utilizar um bem como garantia como imóveis ou automóveis faz com que você consiga taxas melhores e valores maiores já que o bem serve como garantia caso não haja possibilidade de pagamento. Caso você seja uma pessoa que vai honrar com os compromissos financeiros, não há o que temer.

4. Use seu salário, ou benefício do INSS, como garantia para conseguir empréstimo com score baixo

Para o grupo seleto de aposentados, pensionistas, etc., utilizar o salário ou benefício pode ser uma ótima maneira de conseguir o seu empréstimo pessoal para score baixo. Como o valor é descontado diretamente da folha de pagamento ou benefício, o score nem chega a ser consultado, o que faz com que sua pontuação continue ótima, já que a cada consulta o score acaba abaixando por entender que você está solicitando crédito em diversas instituições e aumentando sua chance em se tornar inadimplente. 

5. Solicite um valor que não comprometa sua renda

Além de todas as dicas que demos anteriormente, é super importante solicitar um valor pagável e que não cause endividamento. Leve sempre em conta o custo benefício do empréstimo e sua real necessidade, pois normalmente é uma dívida extensa e em quanto menos tempo você conseguir quitá-la, melhor.

O que faz o score subir? 

Para quem está com o score baixo e deseja mudar a situação, você pode tomar diversas atitudes que impactem positivamente, mas ainda assim é necessário possuir paciência, pois da mesma forma que o score levou tempo e cálculos para ficar baixo, a mesma coisa acontece para melhorá-lo.

Anúncios

Para conseguir aumentar seu score você pode realizar cadastro positivo nos bancos em que você tem conta, pois nesse tipo de cadastro as instituições mandam informações para os órgãos de proteção ao crédito que você está em dia com suas obrigações financeiras, você pode antecipar pagamentos, se o seu nome estiver não regularizado é importante quitar suas dívidas e também manter seus dados cadastrais atualizados como endereço, renda, telefone, etc.

Quais as vantagens e desvantagens do empréstimo pessoal para score baixo?

Conseguir um empréstimo pode ser a salvação para quem está em uma situação emergencial. Caso você tenha uma dívida muito grande, um empréstimo pessoal pode ser uma melhor opção do que entrar no rotativo do cartão ou ainda optar pelo cheque especial.

Outra boa notícia é que a maioria dos empréstimos pessoais para score baixo podem ser contratados online e que o dinheiro cai rapidamente em conta, em até 2 dias úteis após a aprovação. Porém, assim como as vantagens ele também possui desvantagens, como o score é baixo, as taxas de juros costumam ser bastante altas, o que fará com que o empréstimo tenha um custo efetivo total bastante alto além de comprometer seu orçamento por um bom número de parcelas.

Documentos Necessários

Assim como toda análise de perfil do consumidor seja para aberturas de conta, solicitação de cartão de crédito, etc. para solicitar um empréstimo para score baixo mesmo que online é necessário ter os seguintes documentos em mãos: identidade ou CNH, comprovante de residência, extrato bancário atualizado e algum tipo de comprovação de renda. Após uma análise de todos esses dados, as instituições levam em média 5 dias para analisar seu perfil e o dinheiro pode cair em conta em até 2 dias úteis.

Abra sua Conta e Peça seu Cartão de Crédito PAN

Você pode solicitar seu Cartão de Crédito PAN com conta digital totalmente Grátis!
Holler Box